quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Minicrónicas – Série II – 02 – Primeiras Chuvas

O meu avô escancarou a janela da cozinha e exclamou: Olha o que chove! Apresentou-nos a chuva como se fosse obra dele. Não me admirava nada. Quem sabia histórias como a Torre da Babilónia, bem podia criar a chuva. É ouro a cair do céu, dizia a minha avó com aquele costume de chamar outra coisa às coisas. O ouro tem outra cor e faz outro barulho. Pensava eu olhando a lareira onde crepitava uma bela fogueira. Temos lenha na loja, as batatas estão no trabinaco e o vinho está nos pipos. Pode chover à vontade. Pois é, mas lá tinha eu que adiar os planos de uma cabana no bosque. O meu avô foi buscar um saco de castanhas e um assador de barro. Vou assar castanhas, anunciou ele como se não fosse óbvio. Boa ideia. Sim, o meu avô podia não ser o criador da chuva, mas era ele que tinha as melhores ideias.

Sem comentários:

Enviar um comentário